Cursos Técnicos

Técnico em Informática

O curso Técnico em Informática é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Através desse curso o aluno é capaz de desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.

Técnico em Informática

Técnico em Redes de Computadores

O curso Técnico em Redes de Computadores é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Através desse curso o aluno estará apto a instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executar diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Preparar, instalar e manter cabeamentos de redes. Configurar acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementar recursos de segurança em redes de computadores.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Segurança do Trabalho

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Visa em seus objetivos gerais, formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem capacitando-os para participarem de forma proativa no ambiente de trabalho e que demonstrem flexibilidade para mudança e sejam capazes de trabalhar em diferentes áreas do setor do comércio e serviços. No que se refere ao mercado de trabalho, o Técnico em Segurança do Trabalho poderá atuar em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral pode atuar em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agro-industriais. A ocorrência de acidentes do trabalho, neles inclusos não só a modalidade típica, como também as manifestações de Doenças Profissionais e do Trabalho, produz conseqüências negativas variadas dentro da Empresa, visto assim, a necessidade de Profissionais Habilitados em Segurança do Trabalho.

Técnico em Segurança do Trabalho